sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nova Vida EM CRISTO

" E será que viverá todo aquele mordido que olhar para ela (a serpente de bronze)
- Números 21.8
Jesus Feito pecado por Nós
Deus designou a si mesmo a tarefa de acertar nossas contas. Você não pode lidar com os próprios pecados." Quem pode perdoar pecados, senão Deus?" (MC 2.7) Jesus é "o CORDEIRO de DEUS, que tira o pecado do mundo", não você (Jo 1.29)...
Então o que fez ele? "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação... Aquele que não reconheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, fôssemos feito justiça de Deus" (2 Co 5.19- 21).
Não perca o que aconteceu. Deus pegou seu extrato que escorria tinta vermelha e cheio de cheques sem fundo, e escreveu no topo o próprio nome dele. Pegou o extrato, que listava um milhão de depósitos e nenhuma retirada, e pôs no topo o seu nome. Assumiu seus débitos. VoCê assumiu a forturna dele. E isto não foi tudo.
Também pegou sua penalidade. Se você saca descoberto no banco, uma multa deve ser paga. Se ficar sem fundos com DEUS, uma multa leve, igaulmente, ser paga. A multa no banco é um aborrecimento. Mas a penalidade de Deus é o inferno. Jesus não apenas sanou sua conta, como pagou sua pena. Tomou seu lugar e pagou o preço por seus pecados. "cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gl 3.13)

QUESTÃO: Como reagiu ao fato de Cristo ter-se tornado pecado por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário