quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lições para a Vida


- Noite passada, estava fazendo minha devocional, e Deus falou muito comigo no livro de Números, espero que esta palavra possa também ser flexa ao teu coração! beijos...
Números 26.1-27.23
_______________________________________________________________________

Situe-se: Israel precisava de outro recenseamento, porque quase todas as pessoas que, no primeiro censo, tinham acima de vinte anos haviam morrido. Fazer o recenseamento demonstrava que Deus mantinha seu povo unido e organizado.


Observe: Desde a designação de Josué como seu sucessor até o novo censo, demonstro Moisés consistência em seguir a Deus. Os Lideres de hoje podem aprender com o seu exemplo.

Medite: Os Dois Grandes problemas em servir aos outros são ambos de natureza humana; de concentrarmos-nos em nosso relacionamento com os outros, em vez de nosso relacionamento com Cristo. O primeiro problema é que as pessoas esperarão demais de você; e o segundo é que você esperará demais das pessoas. Ambos os problemas são de expectativas ir realistas. As expectativas devem ser centradas em Cristo, e não em outro ser Humano. Ele é o único que jamais nos decepcionará.
O leite da simpatia humana deixará sua alma desnutrida. Nenhuma quantia de gratidão humana compensará apropriadamente seu esforço para melhorar a condição humana. Quando nos concentrarmos em servir as pessoas, somos, inevitavelmente desapontados. E mais: nós desapontamos também, claro não somos perfeitos, ninguém é. Servir as pessoas em busca de sua gratidão é uma fórmula garantida para o desapontamento. Justamente quando começamos a nos sentir bem com o nosso empenho, alguém nos decepciona. Ou, mais provavelmente, alguém esperará demais de nós, e nos acusará de havê-lo desapontado. De ambas as formas, oseu destino é ser terrivelmente desencorajado...

A chave é o relacionamento pessoal com Cristo. O foco não deve esta em servir outros, ou ser servido; deve esta em Jesus, em torna-se tão absorvido ao relacionamento com Ele, que tudo o mais seja uma resposta ao nosso relacionamento. Não servimos a homens. Focalize o relacionamento pessoal com Deus, e haverá um transbordamento disponível aos outros.
Olhe para Cristo unicamente por gratidão. Se servimos a Cristo, Lembraremos de olhar para Ele em busca de sua aprovação, e não o leite de da simpatia humana. Ele nos recompensará por servimos aos outros; de fato, a recompensa é Ele próprio.
Quando alguém sentir que você o desapontou, submeta este relacionamento a Cristo. Prove que serve unicamente ao Senhor, mais isso não significa que não deva pedi perdão ao seu irmão em Cristo. Assim ele te dará forças para servir a essa pessoa. Você poderá desejar fugir da ingratidão- das demandas insaciáveis da outra pessoa- mas Cristo habilitará a ser um servo, se você se concentrar nas atitudes do Senhor, Isto virá somente por meio da devoção ao relacionamento pessoal.
O relacionamento pessoal com Cristo é um oásis no deserto das relações humanas. Quando as pessoas começarem a cansa-los, deixe isto lhe recordar que você não está sozinho. É TEMPO DE BEBER DE CRISTO.
Aplique: Faça um inventário de sua motivação. Você serve aos outros pelo louvor que recebe, ou pelo prazer de servir a Cristo? Quando tiver uma oportunidade de servir, peça a Deus que o ajude a ter motivos. Pergunte a si mesmo: Por que eu faria isso?

Aprofunde-se: Firmeza- Salmos 37.31; 112.7; 125.1; Colossences 2.5; 2 Tessalonicenses 2.15; Hebreus 10.23.

Um comentário:

  1. Irmã lindo texto, abençoado e de grande reflexão, que o Senhor continue a lhe proporcinar dádivas em tua vida. Desculpas pelo atraso e obrigado pela visita no blog.
    Amém.
    O Senhor não te visita Ele habita em ti.
    http;//vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir